4ª Mostra Nacional de Experiências e Reflexões em Extensão Popular






A 4ª Mostra Nacional de Experiências e Reflexões em Extensão Popular aconteceu em João Pessoa, Paraíba, entre 16 a 18 de dezembro de 2015. Foi realizada pela Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP) através do programa Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS (VEPOP-SUS), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo grupo de pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR).

Contou com o apoio dos seguintes: Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES); Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde; Programa de Apoio a Extensão Universitária - Proext MEC/SESu do Ministério da Educação; Centro de Ciências Médicas - CCM; Centro de Ciências da Saúde - CCS; Projeto PalhaSUS; Projeto Pepasf; Projeto Enfermagem na Comunidade; Programa Pinab; Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC); Estágio Nacional de Extensão em Comunidades (ENEC); NUPLAR. 

O objetivo foi promover o diálogo entre os diversos extensionistas populares do Brasil e suas mais diversas experiências, principalmente os membros da ANEPOP. Visou o fortalecimento da organização política e do planejamento estratégico de suas ações no campo da educação popular, da educação popular em saúde e da interface dos movimentos sociais com a universidade. 

Caracterizou-se por um encontro rico em reflexões à luz da Educação Popular, houve conversas com atores de diferentes realidades sociais, de modo a compreender suas potencialidades, desafios e inéditos viáveis da sua experiência.


Seguem fotos:















Mais sobre o que aconteceu na 4ª Mostra (Facebook): clique aqui


Informações adicionais (Blog):  clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário