Encontros e Eventos apoiados


Este seminário discutiu as pesquisas realizadas sobre o tema da formação em saúde, identificando e aprofundando as dimensões mais fundamentais para orientação de práticas formativas em saúde na perspectiva da Educação Popular e discutindo os seus desafios em alguns dos contextos de ensino mais importantes.




Realizado de 18 a 20 de dezembro de 2014. Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba. IV Encontro Estadual do MOPS Paraíba e da ANEPS Paraíba: Movimento Popular de Saúde e Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde.




Com a  4ª Mostra Nacional de Experiências e Reflexões em Extensão Popular, promoveu-se o diálogo entre os diversos extensionistas populares do Brasil e suas mais diversas experiências, principalmente os membros da Articulação Nacional de Extensão Popular, visando o fortalecimento de sua organização política e o planejamento estratégico de suas ações no campo da educação popular, da educação popular em saúde, e da interface dos movimentos sociais com a universidade. A mostra foi um encontro rico em reflexões à luz da Educação Popular, nela houve conversas com atores de diferentes realidades sociais, de modo a compreender suas potencialidades, desafios e inéditos viáveis da sua experiência.




Com o objetivo de resgatar e reafirmar a memória e a história da Educação Popular na Paraíba; socializar experiências de pesquisa em Educação Popular; apresentar e debater experiências/práticas em Educação Popular desenvolvidas na Paraíba; identificar e debater os desafios para/da/em Educação Popular desenvolvidas na Paraíba; identificar e debater os desafios para/da/em Educação Popular.




Nos dias 12 a 14 de setembro de 2014 aconteceu o Encontro de Articulação dos Coletivos de Educação Popular em Saúde. Esse encontro visou contribuir com o processo formativo permanente e de organização político-social dos movimentos, coletivos e práticas de Educação Popular e Saúde (EPS), bem como subsidiar atores e atrizes para construírem de maneira crítica o processo de implementação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no Sistema Único de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário